23 de agosto de 2007

A eleição de Sua Excelência a Rainha!

Caras Cobras, estamos sempre a falar da Rainha das cobras, da Cobra-mor, etc. No entanto, esta situação nunca foi realmente oficializada. Por esse motivo fica aqui este "textinho" para concluirmos esse processo eleitoral (eu sei cobras... é complicado escolher mas vamos lá decidir! lol). Que fique bem claro que não pretendo destituir ninguém desse lugar já muitas vezes assumido, até porque acho que não há motivos de preocupação por parte dessa cobra (o meu voto juntarei depois aos vossos nos comentários).


A manhã começou ruidosa (era o elevador da cascavel hihihi!) enquanto o sol subia no céu cada vez mais brilhante. Todos se agitavam sem saber bem o que se estava a passar.
De repente ouviu-se o som de cornetas e por detrás de uma pedra muito grande surgiu em fila uma pequena banda musical de cobras. Sopravam tão forte as suas cornetas que em toda a margem sul se ouvia o seu som! (Que grande orquestra… mas cada cobra sopra na sua corneta com a força que quiser! Lol)
Após alguns segundos, surgiu de entre um monte de pedras, uma cabeça com uma coroa. Todos exclamaram de espanto: - OOOOHHHHH!! ( É o Pinto da Costa? É o Alberto João Jardim? É o D. Duarte de Bragança? Não… haha!)
-Sua Excelência a Rainha!!! - gritou um dos guardas da corte. Os animais estavam curiosos sem saber o que se estaria a passar. Foi então que a rainha subindo para uma pedra alta decidiu falar ao seu povo.
-Meus amigos!! - Exclamou a rainha. - Como sabem, eu Víbora-cornuda, rainha de todas as cobras, estou a ficar velha e cansada. (Por isso é que nenhuma de nós escolheu esta cobra… às 11h! Deve pesar pouco a cabecinha ,deve…) Tudo tenho feito para proteger as cobras dos perigos que todas nós corremos.
Os homens, como sabem, desde pequeninos são ensinados a detestar as cobras, assim como os lobos ou as osgas por exemplo. (Lobos? Osgas? Naaa… eu detesto mais os lagartos e os dragões… não sei porquê!) Dizem-lhes os adultos que as cobras são más, peçonhentas e perigosas. Tudo isto é falso e é sinal de que na verdade os homens não nos conhecem. (Que grande novidade!!!)
- Mas existem alguns homens (são poucos mas eles "andem" aí!) que não pensam assim... – (disse uma linda Bull Terrier que há muito tinha adoptado as cobras como tias!)
- Sim, é verdade minha amiga. Só que o número de pessoas que nos conhecem é muito pequeno, e os perigos contra nós continuam a ser muitos.
-As pessoas não sabem por exemplo... - continuou a rainha - que nós somos muito importantes para a agricultura, pois muitas de nós alimentam-se de ratinhos e insectos que costumam destruir as plantas cultivadas nas suas hortas. (Seus ignorantes!!!)
Por isso continuam a usar produtos químicos, os pesticidas, para matar animaizinhos que nós poderíamos matar-lhes. Ao envenenarem esses animais, acabam também por nos atingir, pois se comermos um deles, também nós poderemos correr riscos... (Ratos não me parece, mas uma cachupinha já ia! Não ia Surucucu? lol)
...por outro lado, pensam que somos más por matarmos outros animais. Esquecem-se que também eles matam para comer, tal como nós. Se isso fosse assim, também as águias cobreiras, que se alimentam de nós, seriam más. (Pois… mas acho que todas as cobras neste blog adoram as águias, principalmente uma tal chamada Vitória! Hehehe!) Quem mata só para se alimentar não pode ser mau.
-Sim!!!... Tenho que concordar com isso.- Disse baixinho um ratinho, enquanto olhava assustado para uma cobra que lhe piscava o olho.
-Muitos humanos quando nos vêem a atravessar ou a aquecer-nos nas estradas, até fazem pontaria com os seus carros... - Disse a rainha. (O quê??? Quantos são? Quantos são? Eles que venham!!!)
- não conseguiu fugir a tempo. Ainda recordo a cara malvada daquele condutor que depois de nos atropelar, saiu do carro a rir dizendo: -“Tive azar!!! Só apanhei uma...” (Foi ,foi… apanhou foi uma grande porrada do gang das cobras! Lol)

-Cobrinhas!!- Exclamou a rainha. – Por tudo isto, é muito importante que alguém me substitua como rainha. Para isso, agradeço que cada uma de vocês deixe aqui o seu venenoso voto para eleger a Cobra das cobras: a nova Cobra Rainha!


Pesquisado e alterado por Jararaca





12 comentários:

Anónimo disse...

esta mto giro o texto!!!! adorei....agora a cerca do voto bem é assim: a cobra coral hummm n me parece, é mto tenrrinha!!!! e agora ta ela a pensar "oh pk???" lol.
a naja real, apesar de n ser fresca, anda um pouco distante ( o k axo k é por pouco tempo, ate ter net!!!!)
a jararaca humm tb n me parece, es mto verdadeira para seres a rainha, tens k ganhar um pouco mais de malicia.
a cascavel uhuhuhuhuh essa é uma optima concorrente, mas ainda lhe falta um danoninho pa xegar ao puro veneno da mamba preta, essa sim é uma verdadeira enterras lol.
por isso o meu voto vai paraaaaaa:
MAMBA PRETA eheheheheheeh

Anónimo disse...

o meu voto vai para mim mesma CASCAVEL. JA K TENHO A FAMA TB KERO TER O PROVEITO! HAHAHA

Cobra disse...

Pronto tava a brincar, ja k n me deixam votar em mim eu voto na naja real, pra n dizer k n tem amigos e k ja ninguem gosta dela... bla bla bla! tonta

cascavel

Anónimo disse...

vcs tão todas keimadas!!!!lolllllllll

Anónimo disse...

Bem... depois de muito pensar acho que o meu voto vai para.............................................................................. SURUCUCU!!!
Na minha opinião acho que é das cobras que mais se dedica ao blog e sempre que é preciso pôr veneno de certeza que uma das primeiras é a surucucu! Por estes motivos acho que é a cobra que mais merece! hihihihi!

Anónimo disse...

Pronto então é assim, já temos um voto na SURUCUCU, na NAJA REAL, e MAMBA PRETA, então e eu como sou má, sou a enterras como me caracteriza a minha amiga surucucu, vou votar na JARARACA, e como até já nos chamam queimadas sem assinarem, só falta 2 cobras votarem uma na outra para ficarmos todas empatadas... Eu sabia... Isto vai dar merda....

Anónimo disse...

Agora é que eu vi a imagem das cobras..... As pequenas fazem-me lembrar outra coisa...

Anónimo disse...

Pois é,então se á para dar confusão vamos a isso!
Eu voto na cobra coral porque ja dizia a minah avó:" livrai-nos dos santos! Um dia quando menos esperarem ela revela-se... ou nao :S

Anónimo disse...

Então Cobra Coral??? Só faltas tu! Tás a falhar... e depois admiras-te que te chamem cobra gay!!! Pois aqui tens uma bela oportunidade de mostrar se temos razão. Agora só depende de ti: ou votas na cobra que falta e ficamos todas na mesma, ou votas naquela que realmente consideras ser a maior COBRA deste blog! Tens coragem? HAHAHAHAHA!!!

Anónimo disse...

epa isto assim nao vale!! sobra sempre pra mesma! Depois d muito ponderar tenho k votar na cobra k faz td na Surra...e dps Nao conta a Ng, k faz e acontece e nao tem necessidade de o apregoar aos sete ventos... a cobra k pa sacarmos alguma coisa , so dando 'a manivela.... a Cascavel lololol

Anónimo disse...

Pronto e estao fechadas as votaçoes!!!! e como n podia dexar de ser....deu merda lol cobra k é cobra nunca podia facilitar um lugar de rainha a ninguem.
a ideia foi gira mas num antro destes n pega, keremos viver numa anarquia. eheheheheheh

Anónimo disse...

So digo o k axo k devem saber, com cobras como voces nunca se sabe.... sempre de pé atraz!hahaha minha badalhocas

CASCAVEL