26 de março de 2007

Como sou....


Eu Mamba-Preta (Dendroaspis polylepis) sou a maior e mais venenosa cobra da África (já tinha ouvido isto em algum lado)
O meu tamanho varia de 2,5 m a 3,5 m (não pode ser um pouco menos!!!!!!????????)
Ao contrário das outras espécies do mesmo género, vivo a maior parte do tempo na terra, mas posso escalar árvores com facilidade (é derivado às unhas.... acho que devia antes ser uma àguia... Ora e por falar em àguia... BENFICA)
A minha dieta (oh dietas) consiste de pequenos mamíferos e aves.
Tenho um bote (Ferrari de certeza) muito rápido e o meu veneno causa paralisia, podendo levar a vítima à morte se não for tratada rápidamente.
No verão (ui o verão) a fêmea coloca de 12 a 18 ovos (que maluca).
A expectativa média de vida da mamba-preta é de 12 anos (ops acho que já cá estou à mais anos).
A mamba-preta não tem este nome devido à cor do seu corpo (sim que eu até sou bem branquinha), já que tem uma cor acinzentada, mas ao interior preto da sua boca, que ela exibe em sinal de ameaça (minha querida dentista que faz milagres)
Ao contrário do que por vezes se diz, não ataca voluntariamente o homem (só às vezes). No entanto, reage agressivamente se se sentir ameaçada.
É encontrada no Quênia, Tanzânia, Zâmbia, Zimbábue, Moçambique, Botsuana e Namíbia e AQUI (ahahah)

Curiosidade

Black Mamba (mamba-negra) é o codinome de Beatrix Kiddo, personagem de Uma Thurman no filme Kill Bill.
Resumindo SOU FAMOSA



Mamba Preta
Pesquisa feita na net (obviamente)

1 comentário:

Anónimo disse...

"maior e mais venenosa cobra" lol... claro estavas à espera do quê???
Tás com umas fotos mt à frente!!! ehehehe!!!